quarta-feira, 24 de julho de 2013

Dica de make : Dicas para fazer olho gatinho.

Olá meninas!

A atriz Audrey Hepburn, sucesso nos anos 60, adorava os cat eyes
Fim de semana está chegando e, com ele, vem as festas e a badalação. Se você não tem muita prática ou muita destreza para elaborar uma super maquiagem, que tal investir no olho de gatinho? Eles são lindos e não têm erro. A princípio, vocês podem se assustar por envolver o uso de delineador, mas vim trazer algumas dicas pra facilitar e todo mundo conseguir fazer em casa.
O bacana de fazer esse olho é que, basta colocar um batom bem lindo, como vermelho, que já fica incrível.
Dica 1: aplique um primer em toda a região dos olhos. Isso vai ajudar e evita borrões.
Dica 2: não puxe o olho com uma das mãos, isso pode deixar o traço torto. O ideal é fechar o olho que você vai maquiar e manter a mão bem firme, para que não saia tremido.
Dica 3: comece sempre da parte mais interna do olho. O cantinho que fica mais próximo ao nariz. O ideal é que o traço comece mais fino e vá dando uma engrossadinha ao longo do olho.
Dica 4: com a mão bem firme, vá marcando o olho todo e, quando chegar ao fim, dê uma leve puxadinha para cima (para formar aquele efeito de olho de gato mesmo). Faça o mais fino que puder, assim você pode ir arrumando por cima.
Dica 5: se você errar, não se desespere! Pegue um cotonete, suje-o com um corretivo de sua preferência, e passe, delicadamente, sobre a região borrada.
Para finalizar, você pode passar um lápis branco na parte debaixo do olho, sabem? Área que chamamos de “marca d’água”. Esse truque ajuda a aumentar o olhar. Ah, vocês também devem investir no rímel, como já contei aqui.
Para quem é iniciante, eu recomendo o uso de delineador em forma de caneta. Você consegue encontrar um em qualquer perfumaria!
O delineador da MAC custa em torno de R$ 99
Celebs que adoram esse visual:
Rihanna, Miley Cyrus e Taylor Swift
Vanessa Hudgens, Katy Perry e Adele
Gostaram, meninas? Compartilhem as dicas de vocês também.
Beijos,
Lorena

Nenhum comentário:

Postar um comentário