sábado, 9 de novembro de 2013

Dicas para Blogs.

 Quem nunca procurou no google dicas para blogs? Eu já, e por isso decidi fazer esse post, sei que esse não é um blog mega famoso nem nada, mas acredito que essas dicas possam ajudá-las com seus blogs. Vou dar algumas dicas básicas e espero que vocês gostem!



 - Dica 1.
Tenha uma rede social só para o blog, parece que não vai  mudar muita coisa, mas na ralidade muda muito. Quando temos uma rede social para o blog, outras pessoas podem ver, curtir, comentar e compartilhar, que já ajuda na divulgação. No caso tenho duas, uma do meu antigo blog (Essa aqui), e outra desse blog (Essa aqui), curte lá! Pois com isso suas leitoras podem ficar sabendo de todas as atualizações do blog, fora que vocês podem pedir sugestões entre outros. Mas não precisa ser especialmente um face, pode ser um insta, twitter... 

 - Dica 2.
Sempre que for compartilhar algo em redes sociais, coloque uma foto. Ah Júlia, mais isso não vai mudar nada, vai sim, pois muitas vezes (Eu mesma) acabo visitando algum blog por conta de ter uma imagem relacionada ao post. Então já sabem, compartilhe algo com foto do assunto.

 -Dica 3.
Cuidado com o português! As palavras mudam totalmente o blog, pois é muito ruim ver blogs com linguagem informal, com erros de gramática e falta de pontuação, prestem atenção: "E aí meninas? Hoje vamu fala de um assunto que chama muita atencao de todas vcs até pq se vcs estão nessi blog..." perceberam a diferença? Então caprichem nisso, pois na minha opinião é o que mais conta no blog.

 - Dica 4.
Cuidado com a 'Poluição textual', sabem aqueles blogs que o indicador do mouse solta glitter, ou que cai borboletas do topo da tela? Pois é, isso na hora da leitura de um post acaba prejudicando, pois você não vai saber o que mais vai chamar atenção, se são as borboletas ou o texto em si. Então se você quiser deixar seu blog fofo e daquele estilo, não encha de coisa e coloque algo que não atrapalhe a leitura.

 - Dica 5.
Não se estenda demais em um assunto. Sabe quando você está lendo algo e a pessoa fica explicando de mil e uma maneiras algo bem simples? Isso é muito chato, pois claro que queremos um post com várias informações, mas ficar dando rodeios em algo simples acaba irritando suas leitoras.

 - Dica 6.
Atualize o blog. Ok, sei que muitas vezes não temos tempo, e por mais que amamos ter um blog também temos uma vida para viver, com tarefas, metas, estudos, entre outros... Mas se temos um blog, temos que atualizá-lo. As visitas dos blogs só aumentam, e muitas leitoras visitam o blog todos os dias, então ficar semanas sem postar é muito ruim para o blog. Se não for postar ao menos deixe um recado, nem que sejam nas redes sociais, ou se for muito de última hora, faça algum post resumindo o motivo de não ter postado por esse tempo.

 - Dica 7.
Tá aí uma dica que também pode ser usada para quando não puderem postar, que é programar as suas postagens. A maioria dos posts do blog são programados, mas não para um mês nem nada, faço em um dia para ser postado em outro. Isso ajuda muito quanto a organização do blog, pois as vezes temos que sair e voltamos tarde, se não programasse o blog naquele dia ficaria sem post, mas se você programasse isso não aconteceria. E o bom de programar é que além de escolher o dia que você quer colocar no ar o post, você pode escolher o horário. Eu estudo de manhã, mas sei que muitas meninas que estudam de tarde entram no blog no horário em que estou na escola, então na maioria dos casos sempre tem post novo entre às 8:00 e 09:00 horas.

 - Dica 8.
Retorne suas leitoras. Sempre que tem um comentário no blog eu tento o quanto antes respondê-la, ter esse 'retorno' é ótimo para o crescimento do blog, pois com mais respostas, você terá mais comentários, porque se a leitora quiser te fazer uma pergunta ela sabe que você vai respondê-la, o que é ótimo! E isso não serve apenas para o blog, e sim para e-mail, facebook...

 - Dica 9.
Não entre no blog/canal/face de uma pessoa (Na maioria das vezes blogueiras mais 'famosas'), para ficar mandar aqueles "Visita meu blog", ou "Segue de volta", sei que é difícil conseguir visualizações, mas se quiser mesmo fazer isso primeiramente comente algo sobre o post ou faça uma pergunta, e aí sim, coloque o link de seu blog.

 - Dica 10.
Crie suas postagens. Sei que as inspirações nem sempre são perfeitas, pois sempre temos que dar uma olhadinha em tais blogs para complementar nossos posts, mas sempre que for fazer isso mude as palavras, e as imagens, não copiem, pois fiacará chato para a dona do blog que você copiou o post, e para suas leitoras que as vezes podem ser leitoras dela também, o que vai criar uma bela confusão.

Qual dicas vocês vão usar em seu blog?

FONTE : Spa das Garotas


Nenhum comentário:

Postar um comentário